Lançado no começo de julho, nos EUA o jogo se tornou rapidamente um dos games para smartphones mais populares de todos os tempos. Além de ultrapassar redes sociais como Tinder e Twitter no tempo gasto por seus usuários, o jogo foi responsável por uma gigantesca valorização nas ações da Nintendo, uma das desenvolvedoras. No entanto, após semanas de amor com seus jogadores, o app parece ter atingido seu ápice e já começa a perder público nos Estados Unidos.
As
evidências são muitas. A mais recente é a avaliação da última
atualização na App Store. Lançada nesta segunda-feira (1º), a versão
classificada mais de 10 mil vezes até o momento atingiu uma média de 1,5
estrela de 5 totais.
Considerando
que o aplicativo tem no total 154 mil avaliações desde o lançamento no
dia 5 de julho, que resultaram em uma média de 3 estrelas, é provável
que se trate de uma campanha de jogadores decididos a protestar na loja
da Apple após problemas recentes do game com a nova atualização.
Enquanto os rivais conheceram seus picos depois
de meses, o jogo da Niantic chegou ao topo cerca de uma semana após a
estreia. A
busca pelo Pokémon Go chegou ao ápice no dia 11 de julho, mas
sofreu queda de quase 70% até o dia 28. De acordo com estimativas da empresa de pesquisas
Survey Monkey, o game tinha 25 milhões de jogadores diários. Em menos de
uma semana, caíram para cerca de 22 milhões.
Além
disso, menos pessoas têm gastado dinheiro com o jogo. Segundo a empresa
de análise de mercado Slice Intelligence, a parcela de compradores de
itens dentro da plataforma caiu cerca de 32% desde o dia 15, quando
chegou a seu pico.
Obrigado e até a próxima!

0 comentários: